Quem sou eu

Fábio Lins é natural de Brasília, mas se formou estudando em Curitiba e São Paulo. Atua desde os 13 anos e com 17 anos começou no stand up,  se especializou em comédia, improvisação, stand-up comedy e teatro físico. Hoje, coordena o Espaço da Comédia em São Paulo onde ensina todas essas técnicas. Além disso Fábio também é apresentador do programa “Prêmio Multishow de Humor” do canal Multishow.

Escreveu o livro “10 passos da comédia stand-up: Como se ferrar menos no palco”, alguns curta metragens, várias esquetes para teatro e séries de humor e de animação para TV e internet.

Fábio Lins também é professor no curso “Escola da Comédia”. Forma novos comediantes de stand-up que após passarem pelo curso, ingressam no elenco do show que acontece semanalmente na casa de comédia Banco Honda Hall.

Conduz também uma pesquisa própria através do curso IMPROMÍMICA, focado em teatro físico e improvisação. Esse curso gerou o espetáculo “Museu de Histórias” que foi selecionado para o festival internacional de teatro IMPRO AMSTERDAM 2018.

Como ator, além de fazer diversas campanhas publicitárias, protagonizou o longa metragem de Michael Ruman, “Os Xeretas” e foi antagonista no filme de Newton Cannito, “Magal e as Formigas”. No teatro, trabalhou em vários espetáculos entre eles se destacam Improvável, Mirandolina, Noites de Improviso, Fábrica de Brinquedos, Calígula, PPP, Todos os homens do Sr. Nelson e Contas Diárias. Este último circulou o país em diversos festivais recebendo muitos prêmios. É cocriador do espetáculo de improvisação “Subsolo” que em 2015 foi convidado para o 4O Festival internacional IMPROLOMBIA, em Medellin.

Na TV, atuou nos programas Punch Tv do canal COMEDY CENTRAL, Disney Cruj do SBT, 9mm São Paulo da FOX e Quinta Categoria da MTV. Como apresentador e mestre de cerimônias trabalhou no Ted X São Paulo 2106, Minha Praia MULTISHOW, Magazine Band Sports e no show Improvável da CIA BARBIXAS DE HUMOR. Em 2017, teve sua rotina retratada na série documental “Entre Risos” no canal Comedy Central, além de ser o apresentador do Prêmio Multishow de Humor.

Como comediante de stand-up comedy já desenvolveu 4 solos de humor até então: A trilogia “Atira Sarro” e o mais recente show GET UP STAND UP. Formador dos grupos de humor “Escola da Comédia” , “Santa Comédia” e Fábio Lins e Amigos. Fez aparições humorísticas no Programa do Jô, Netflix, Domingão do Faustão, The Noite com Danilo Gentili, CQC, Comedy Central, SNL, Programa da Ana Hickmann, Fritada e em muitos shows, festivais e clubes de comédia: Risorama, Virada cultural, Comedians Club, Comédia ao Vivo, Virada Cultural SP, Clube da Comédia, Hillarius, Banco Honda Hall, Curitiba Comedy Club, Comédia em Pé, entre outros.

E como roteirista desenvolve diversos roteiros para o canal Comicozinho e escreveu os curtas “Encontro as escuras” e “O amor de Hugo” premiado com o troféu RPCTV Melhores em cena.

Start typing and press Enter to search